Bio Ritmo Oficial

Antes & Depois: Talita Sampaio


Na balança, o número que Talita Sampaio via e a incomodava muito, por volta de novembro do ano passado, era formado por três dígitos: 103 quilos e mais do que uma vontade de mudar de vida, uma necessidade. Além da forma física, a saúde era uma preocupação constante nos pensamentos da jornalista de 30 anos.

A mudança começou com uma reeducação alimentar como primeiro passo. Depois disso, vencer o receio de iniciar uma academia. Assim, a vida de Talita começou a mudar em dezembro de 2013, com sua matrícula na Bio Ritmo.  “Comecei pelo Free Pass. Era o que eu precisava para me encher de motivação” conta Talita.

Os resultados da Talita começaram a aparecer e sua evolução foi constante. A aluna se atirou de corpo e alma na academia e aproveitou todos os serviços e programas disponíveis para os alunos. Quando eu achava que iria entrar em monotonia, a Bio Ritmo me surpreendeu com os diferentes tipos de aulas. Uma variedade tão boa que até hoje me serve de motivação e me enche de vontade de ser desafiada mais e mais.

Face2Face, Dia do Resultado, Desafio Run, toda a estrutura de aulas e as amizades com os instrutores foram os componentes fundamentais para a conquista de Talita. Hoje, ela ostenta orgulhosamente seus 59 quilos após apenas 5 meses de intensa dedicação. E as conquistas não param por aí:Agora estou mais magra e saudável, mas sinto que a minha jornada está apenas no começo. Cheguei à academia apenas com a pretensão de emagrecer e foi na própria academia que descobri que todo esse processo não se trata apenas de peso, mas sim de ser alguém melhor do que eu era, de ser alguém muito melhor do que eu acho que ainda posso ser, finaliza a aluna.

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O seu corpo no horário de verão


Nos próximos dias 18 e 19, na madrugada de sábado para domingo, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste entram em ritmo de horário de verão – adiantando o relógio em 1 hora. Essa tradicional mudança no seu horário, além de pequenas mudanças na rotina, pode afetar diretamente seu sono e outros hábitos. “Até mesmo o hábito intestinal pode ser alterado, já que ele está atrelado ao ciclo do sono”, diz Paulo Camiz, professor e clínico geral do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Alguns hábitos podem te ajudar a adaptar-se ao novo horário. Experimente acordar mais cedo gradativamente – a cada dia 10 ou 20 minutos antes. O café está liberado para te manter acordado­!

Faça exercícios quando o dia já estiver claro e evite a ginástica antes de dormir. Segundo o clínico-geral do HC, ao ser exposto à luz natural, o corpo consegue perceber quando é dia e quando é noite. E assim, regular o seu funcionamento.

Se você costuma praticar exercícios ao ar livre, lembre-se: o sol continua na mesma posição de sempre. Ou seja, às 14 horas, você estará sob os raios solares das 13 horas, que são mais fortes. Então, não abandone o filtro solar entre as 18 e 20 horas, porque os raios ultravioletas continuarão em cima de você.

Depois dessas dicas básicas, tudo o que a Bio Ritmo deseja à você é um ótimo horário de verão! ;)

(Fonte: M de Mulher) 

Zumba Party Ao Vivo na Bio!

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Você sempre teve vontade de participar de uma aula de Zumba na Bio Ritmo mas nunca teve coragem? Agora você pode experimentar na sua casa!

Neste sábado, a Bio Ritmo traz para você a transmissão ao vivo da Zumba Party, que acontece na Unidade Bio Ritmo Campo Belo. Essa é a oportunidade para conhecer ainda mais a aula que já virou febre, entre os alunos e entre famosas como Claudia Leitte, Shakira, Fiorella Mattheis, Jennifer Lopez e tantas outras.

A aula mistura exercícios aeróbios e dança em um ritmo acelerado, com influências de mambo, salsa, merengue e chega a até um gasto de 1000 calorias em uma hora de prática.

Prepare-se para arrastar o sofá de sua sala, dançar muito e se divertir!

Neste sábado não haverá desculpas. Basta acessar nosso canal no Youtube ou em nosso Facebook e entrar no ritmo da Bio!

 Entre já na contagem regressiva: www.bioritmo.com.br/zumbaaovivo

Ser saudável comendo fora de casa

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No dia a dia do trabalho é muito comum almoçar fora de casa e, algumas vezes, até o jantar acaba entrando nessa. Para te ajudar a manter uma dieta saudável, juntamos algumas dicas para equilibrar sua refeição fora de casa.

1. Monte um prato colorido. Essa estratégia garante uma refeição com verduras e legumes variados e, consequentemente, rica em fibras, vitaminas e minerais. 

2. No bufê, comece servindo-se de salada, preenchendo metade do prato com folhas e legumes, e evite molhos gordurosos. 

3. A combinação arroz e feijão é sempre uma boa pedida. Mas fica ainda melhor quando você opta pelo arroz integral no lugar do branco. 

4. No pedido à la carte, peça para trocar o acompanhamento: batata assada ou legumes refogados no lugar da batata frita

5. Reserve dois dias da semana, no máximo, para comer doce na sobremesa. Nos outros dias, prefira frutas.

O horário da refeição é o tempo que você tem para se distrair das tarefas da rotina do trabalho. Se alimente de forma saudável e relaxe a mente. Depois de ter as energias renovadas, volte ao trabalho com força total!

(Fonte: M de Mulher)

Não leve o chulé da academia para casa

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Transpirar pelos pés durante a atividade física é completamente natural. O que deixa essa transpiração com um cheiro desagradável são as bactérias nos nossos pés. Elas se alimentam das peles mortas que o corpo naturalmente descarta. Como o tênis e a meia não deixam o pé respirar, o odor se intensifica.

Calma! Nem tudo está perdido. A gente tem algumas dicas para evitar esse cheiro e ficar sem neuras.  

1. Varie no tênis. Evite usar o mesmo calçado por dias seguidos e, as meias, direto pra lavanderia!

2. Tomando um ar. Após o treino, deixe o tênis em um lugar arejado.

3. Mantenha-os limpinhos. Pés bem lavados e com as unhas cortadas evitem o meu cheiro – a sua higiene agradece!

4. Jogue a toalha. Bactérias adoram umidade. Para evitá-las, seque bem os seus pés depois do banho.

5. Amor, carinho e talco. Se necessário, experimente produtos como cremes, sprays antissépticos e antitranspirantes.

Afinal, ter chulé não é nenhum fim do mundo. Previna-se do odor através de pequenos cuidados com o seu corpo!

Antes & Depois: Érica Rita de Oliveira

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Desânimo para sair de casa, poucos amigos, uma rotina sem muitas emoções. Não parece um cenário muito animador para uma garota de 24 anos, não é mesmo? Mas era assim que Érica Rita de Oliveira se sentia. Seus 95 quilos foram eleitos como o maior motivo para a situação. Algo precisava ser feito. E rápido.

Em dezembro de 2012, a jovem se matriculou na unidade Paulista da Bio Ritmo. Logo de início começou o programa Face2Face e, com ele, a mudança em sua vida. “As pessoas que me conhecem dizem que eu mudei completamente. Antes, eu não sorria. Hoje, tenho muito mais amigos, me divirto mais e sou uma pessoa mais animada, mais disposta a fazer coisas novas”, afirma a aluna.

Érica treinava cerca de 5 vezes por semana, frequência que mantém até hoje, e em apenas um ano já comemorava mais de 30 quilos deixados para trás. Além de se dedicar aos treinos, a bancária também participou da orientação alimentar com nutricionistas do Bio Nutri. Quando decidi passar pelo processo de emagrecimento, sabia que seria com a Bio Ritmo”, diz contente pela escolha. A vitória de Érica é um incentivo para todos que almejam alcançar resultados e encontrar uma maneira de se sentir melhor consigo mesmo. Entretanto, a disposição e força de vontade devem sempre vir em primeiro lugar. Em nenhum momento pensei em desistir. A vontade que eu tinha de perder peso e o ambiente de treino foram muito importantes para me estimular a continuar. Mas o principal mesmo era a motivação que eu tinha, já que era uma coisa que eu realmente queria”.

Hoje, aos 26 anos, Érica se orgulha de suas conquistas e jásente as melhorias da atividade física em seu corpo e no seu dia a dia. Com muito mais amigos ao seu redor, ela tem mais é que comemorar. Ficar em casa ficou no passado.

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Chega de insônia!

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A insônia pode ter causas orgânicas e psíquicas. Segundo pesquisas, a produção inadequada de serotonina pelo organismo, o estresse provocado pelo desgaste cotidiano e situações-limite são apontadas como as maiores causas da doença.

Se você sofre de insônia, confira aqui algumas dicas para diminuir seu problema:

1. Escolha o colchão certo. Ele deve ser firme, flexível e suportar seu peso sem se deformar.

2. Apague a luz. Quando o cérebro registra a presença da luz, mesmo que de uma lâmpada fraca, compreende que ainda é dia e fica em estado de alerta.

3. Ligue o ventilador. Em um ambiente muito quente, o sono tende a ser inquieto, superficial e cansativo.

4. Pare de ver o relógio. Conferir o despertador só serve para deixar você  mais ansioso e mantê-lo acordado por mais tempo.

5. Mantenha eletrônicos longe de você. Celulares e computadores emitem ondas eletromagnéticas e deixam você em alerta absoluto.

6. Tome um banho quente. Faça isso duas horas antes de ir para a cama. O banho ajudará relaxar os músculos e facilita o sono profundo.

Se a insônia persistir, não hesite em procurar um médico. Quando o assunto é saúde, seu corpo merece atenção e cuidado total.

Os efeitos da Bio Bike

Conversamos com o Gilberto Ambrogi, professor de Bio Bike da Bio Ritmo, e ele explicou porque essa aula não ajuda apenas a manter o bumbum durinho.

1) As aulas de BioBike têm foco apenas no treinamento das pernas?

Resposta: O Bio Bike trabalha muito além da musculatura das pernas. Ele tem função cardiovascular e ajuda a aumentar a resistência em atividades cotidianas – como subir escadas ou fazer uma caminhada.

2) O que você indica para complementar o treino cardiovascular da Bio Bike?

R.: Minha indicação é complementar o treino com outras aulas que tenham foco na musculação, como o BodyPump, por exemplo, e com aulas de alongamento da Bio Ritmo. Dessa maneira, teremos um treinamento pirâmide.

3) Você pode explicar melhor o que é um treinamento pirâmide?

R.: O treino tem esse nome porque é preciso focar em três pontas: cardiovascular, muscularalongamento. Alinhando essas três características nos treinos ao longo da semana, teremos um treinamento global.

4)Você pode contar pra gente qual o diferencial da Bio Bike?

R.: O diferencial dessas aulas é que elas combinam o trabalho em grupo e não é necessária nenhuma habilidade específica. É uma aula mais flexível, já que permite ficar em pé ou sentado na bike.

“Não existe obrigatoriedade de movimento, então, você é livre para ficar à vontade!”

 

 

Yoga para o coração

Baseada em 11 pesquisas com 800 voluntários, uma revisão do Instituto Cochrane sugere que essa prática milenar ajuda a baixar a pressãoe os níveis de triglicérides.

Isso acontece porque certas posturas demandam esforço do sistema cardiovascular. Em outras palavras, a yoga é, sim, um exercício cardioprotetor.

Por ter essa característica, ela exige que seus fãs tomem alguns cuidados. Por exemplo, os hipertensos não podem realizar posturas invertidas, porque a pressão sobe bastante ao ficarmos de ponta-cabeça.

Confira a seguir alguns benefícios da Yoga:

Vasos relaxados

A movimentação decorrente da yoga provoca a fabricação de óxido nítrico, molécula que reduz a pressão arterial.

Colesterol bom

Não dá pra dizer que a técnica reduz o colesterol ruim. Mas ela aumenta as taxas de HDL, a versão que tira gordura dos vasos.

Cuca fresca

A yoga é uma das práticas mais eficazes para aliviar a tensão. E, com menos hormônios do estresse circulando, o risco de um piripaque cardíaco cai.

 (Fonte: M de Mulher) 

Marcas de WheyProtein são reprovadas pelo Inmetro

O Inmetro analisou 15 marcas nacionais e importadas de WheyProtein concentrado em pó e aprovou apenas uma delas. 

A matéria que foi ao ar no final de agosto, no programa de televisão Fantástico, analisou as marcas EAS, BodyAction, Probiótica, Integral Médica, STN Steel Nutrition, Solaris, VOXX, DynamicLab, MaxxTitanium, DNA, Universal, Sportpharma, New Millen, Nature’s Best e Met-Rx.

A quantidade de proteína, o teor de proteínas, o teor de carboidrato, a origem proteica, a presença de substâncias não declaradas e a rotulagem foram os itens avaliados.

Os resultados evidenciaram uma tendência de não conformidade (93%), já que apenas uma das marcas foi aprovada em todos os testes, a Met-Rx.

Segundo o programa, todas as marcas foram aprovadas no teste da proteína, que estabelece um mínimo de 10 gramas de proteína por porção. Já na análise do rótulo do produto, as marcas Solaris e Voxx apresentaram 30% menos proteínas do que o anunciado.

No quesito teor de carboidrato, 11 marcas tinham rótulo incompatível com o conteúdo da embalagem. A marca Voxx chegou a apresentar diferença de 300%, o que significa quatro vezes mais do que o anunciado.

Estar atento aos produtos que você consome é uma das partes mais importantes do seu treino. Nunca deixe a saúde de lado, nem quando o assunto é o que você fornece para o seu organismo.

(Fonte: Nutrição/ Terra)