‘96 FUNDAÇÃO

Fundada por Edgard Corona, a Bio Ritmo nasceu como uma alternativa mais sofisticada às academias de musculação existentes. Localizada no bairro de Santo Amaro, sua primeira unidade já esboçava os traços que marcariam as academia da empresa: ambiente projetado especialmente para a prática de atividade física, equipamentos modernos e professores qualificados.

Sobre o ano de fundação

‘97 PAULISTA

Com intuito de ressaltar ainda mais as qualidades que a diferenciavam, o renomado arquiteto João Armentano foi convidado para projetar a segunda unidade da Bio Ritmo. O resultado foi uma moderna e luxuosa academia localizada no coração da Avenida Paulista, estabelecendo o design característico que seria a marca registrada das unidades da academia.

Nova academia Av. Paulista

‘98 UNIDADE CORPORATIVA

Devido ao seu ambiente sofisticado e sedes próximas a grandes centros comerciais a Bio Ritmo logo se tornou a escolha natural para funcionários de grandes escritórios e empresas. Para se aproximar ainda mais desse público, a empresa inaugurou sua primeira sede corporativa, localizada na Editora Abril.

Unidade corporativa

‘99 IHRSA

Mesmo o que está bom deve ser melhorado. Esse foi o principal pensamento de Edgard Corona ao retornar ao Brasil após participar de um dos seminários da IHRSA, principal entidade ligada ao desenvolvimento de gestores de academias. O CEO da Bio Ritmo contratou um funcionário da IHRSA para vir ao Brasil e implementar um novo sistema de vendas.

Funcionario da IHRSA

‘00 MORUMBI

Já com as recomendações do especialista da IHRSA, no ano seguinte, a Bio Ritmo inaugurou a sua unidade do Morumbi, um dos bairros mais tradicionais de toda cidade de São Paulo. A academia foi projetada pensando no conforto e praticidade dos alunos, que passaram a contar com uma academia moderna mais perto de casa.

Funcionario da IHRSA

‘01 CONTINENTAL

Ainda focada em aumentar a praticidade e comodidade dos seus frequentadores, a Bio Ritmo construiu uma unidade dentro do Shopping Continental, um dos maiores e com maior fluxo de pessoas. Com isso, a rede permitiu que seus alunos pudessem aproveitar melhor o tempo, já que, além da academia, eles teriam acesso a diversas lojas e serviços no local.

Unidade Continental

‘02 INTERLAGOS E CENTRO

Com o sucesso da rede, a Bio Ritmo continuou seu processo de expansão, conseguindo estar cada vez mais perto de seus alunos. Assim foram inauguradas as unidades de Interlagos e do Centro. Além da localização, a estrutura diferenciada tornou as academias excelentes opções para os praticantes de musculação.

Unidade Interlagos e Centro

‘03 WEST PLAZA

Localizada na Zona Oeste da cidade de São Paulo, a academia foi construída para atender melhor os alunos dos bairros, Pompéia, Perdizes, Lapa e Barra Funda. Além de ficar em um local privilegiado, no Shopping West Plaza, a unidade garantia toda a praticidade e comodidade para os seus alunos.

Unidade West Plaza

‘04 FACE 2 FACE

Esse foi um ano especial para a Bio Ritmo. Em 2004 a empresa começou a implementação de seu famoso programa: Face 2 face. Para ter êxito nessa tarefa, a empresa contratou Paul Brown, o próprio criador desse sistema de treinamento. Além disso, a rede inaugurou duas unidades corporativas no Itaú e uma em Tamboré.

Programa Face 2 Face

‘05 Luminotécnica e cenografia

A inauguração da unidade de Higienópolis elevou ainda mais o conceito de luxo e sofisticação da Bio Ritmo. Ao aplicar conceitos de luminotécnica e cenografia no espaço, a academia ganhou um ambiente capaz de criar uma sensação de prazer, bem-estar e conforto durante a prática da atividade física.

Undiade Higienopolis

‘06 Metanoia

Nesse ano, Edgard Corona se inscreveu no Metanoia, um curso especial para CEOs. O treinamento era focado em uma metodologia que se baseava na necessidade de provocar uma transformação na liderança para conseguir evoluir a empresa. E foi isso que aconteceu, quando retornou, o líder da Bio Ritmo promoveu uma verdadeira revolução na cultura empresarial da Academia.

Curso Metanoia

‘07 Campo belo e cerro corá

A Bio Ritmo continuou sua expansão, chegando a mais dois bairros de São Paulo. A unidade Cerro Corá foi construída para atender aos alunos que residem no bairro da Lapa e a unidade Campo Belo os que vivem na Zona Sul paulistan a. Ambos locais foram projetados com um sistema de iluminação sofisticado.

Unidade Cerro Corá

‘08 round tables

Já considerada como uma das mais conceituadas redes de academias da América Latina, a confirmação do sucesso internacional veio quando o fundador e CEO Edgard Corona foi convidado para participar dos Round Tables. O evento, que é organizado pela IHRSA, é um encontro com os principais executivos do segmento de todo o mundo.

Evento Rex Evento Rex

‘09 Santana

Esse foi mais um ano movimentado para a Bio Ritmo, que começou com a contratação do Instituto Gallup para realizar medições e implementar métricas de satisfação do cliente e engajamento de funcionários. 2009 também marcou o nascimento da Smart Fit, com quatro unidades: São Paulo (Morumbi), Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Além disso, a empresa inaugurou uma unidade em Santana e duas unidades Corporativas no Santander.

Unidade Santana

‘10 Banco Pátria

Com o lançamento da Smart Fit, a expansão da Bio Ritmo acontecia em uma velocidade impressionante quando esbarrou em um grande obstáculo: a falta de crédito. Para vencê-lo, a rede contou com um aporte de R$ 70 milhões do banco Pátria, um dos maiores fundos de investimento do país, que passou a ser sócio do negócio.

Investimento Banco Pátria Investimento Banco Pátria

‘13 Crescendo

A expansão do Grupo Bio Ritmo/Smart Fit continuo mais forte do que nunca, o que colocou a Academia entre as 10 empresas que mais cresceram no ano de 2011. Além dessa marca, a rede alcançou o 11º lugar entre as organizações de seu seguimento de todo o mundo e passou a fazer parte do seleto grupo das 25 maiores empresas do mundo no mercado fitness, segundo ranking da IHRSA.

Expansão Bioritmo

‘13 500 mil alunos

A incrível marca de 500 mil alunos é ultrapassada pelo Grupo Bio Ritmo/Smart Fit. Para deixar o ano ainda mais especial para a empresa, a Academia recebeu o prêmio internacional por alto índice de engajamento dos funcionários, o Gallup Great Workplace Award, concedido pelo Instituto Gallup.

Prêmio Great Workplace Prêmio Great Workplace
Receber novidades Fique por dentro de promoções e eventos